domingo, 24 de setembro de 2017

Texto publicado no Varzeense


in O Varzeense de 15 de setembro de 2017

Aqui fica o texto:

Piquenique e noite de fados da União Recreativa do Cadafaz
No dia 5 de agosto, realizou-se nos Portos o habitual piquenique da União Recreativa do Cadafaz. À noite, decorreu a segunda noite de fados. O grupo que atuou foi o Brisa Beirã e cantou fado de Coimbra, a Drª. Cila Santa, que o ano passado esteve com os Artyfadinhos, também entoou 3 fados de Lisboa.
Estas duas atividades trouxeram muitas pessoas aos Portos, o local esteve sempre muito cheio, este ano a atuação dos Brisa Beirã decorreu na parte de cima do parque de merendas.

Homenagem aos nossos 6 valentes
No dia 5 de agosto, antes da atuação do grupo de fados foi feita uma devida homenagem aos nossos 6 valentes/heróis que protegeram as casas da aldeia no incêndio do dia 20 de junho. Foi oferecido a cada um uma placa em cristal onde estava gravada uma foto da aldeia e umas palavras de agradecimento.
O Sr. Carlos Vicente proferiu algumas palavras que retrataram bem o que os Cadafazenses sentiram nesse dia. No final receberam uma grande ovação.

Procissão e leilão
No domingo dia 6 de agosto, realizou-se a missa, procissão e Leilão em honra de Nossa Senhora das Neves, padroeira da freguesia do Cadafaz.
Como sempre, o altar esteve bem enfeitado, assim como os andores. Este ano todos os Santos saíram, o que não tinha acontecido o ano passado devido a falta de pessoas para pegarem nos andores.
Esta deve ter sido a última ou uma das últimas missas que o Sr. Padre Carlos celebrou no Cadafaz, porque foi nomeado um novo pároco.
No final, decorreu o tradicional leilão que foi muito bem regateado já que a maior parte das coisas leiloadas foram com valores elevados.

Karaoke da União Recreativa do Cadafaz
No domingo á noite, dia 6, realizou-se mais uma sessão de Karaoke que voltou a juntar novamente muita gente nos Portos. Houve descobertas de novos artistas que cantaram e encantaram as pessoas presentes.

Caminhada noturna da União Recreativa do Cadafaz
No sábado dia 12 de agosto, decorreu uma caminhada organizada pela União Recreativa do Cadafaz. Este ano esta realizou-se á noite e o trajeto decorreu entre o Cadafaz e as Relvas.
Participaram 50 pessoas, sendo 46 caminhantes e 4 pessoas que estavam repartidos em 3 carros de apoio.
Os caminhantes estavam equipados a rigor com coletes e lanternas frontais para verem o caminho.
À chegada às Relvas os participantes tinham broa de carne, filhoses e bebidas para ganharem forças para o regresso ao Cadafaz.
A saída do Cadafaz aconteceu cerca das 21h e o regresso foi perto da meia-noite.

Convívio agosto 2017
No sábado dia 19 de agosto, realizou-se mais um lanche convívio no Cadafaz. O qual foi posto o nome Convívio dos enganados. Este foi organizado pela Dina Alves e a Paula Pina, estiveram presentes 60 pessoas.
Houve variedade de comida desde os grelhados, broa com carne, pães recheados, chanfana, massada de peixe e também várias sobremesas: arroz doce, molotof, salada de frutas, cheesecake, gelado…
Foram novamente momentos bem passados e de grande convívio!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz