quarta-feira, 24 de maio de 2017

Folhas Soltas de Cadafaz por A. Silva

Cadafaz de Outros Tempo - Parte II 
Alguém ficou admirado em referência ao meu artigo anterior sobre Cadafaz de Outros Tempos, por apenas ter mencionado duas visitas importantes recebidas em Cadafaz, não mencionando a presença do Ex.° Senhor Eng.° CARLOS MARTINS, Secretário de Estado do Ambiente. Compreende-se a dúvida para quem não conhecia o nosso prezado Cadafazense.
A verdade é que para esta comunidade de Cadafaz não é uma visita mas sim algo mais significativo, um Familiar, Amigo e Grande Regionalista, visto que todas as suas raízes são desta localidade. Desde muito jovem que percorreu ruas e vielas, passava férias, participava em todas as ações regionalistas, tal como os seus progenitores. Aliás, os seus escritos, cujo título era “Escrevinhando num Jornal da Juventude” já era demonstração de querer seguir um pouco mais além. A sua simpatia, personalidade e saber decerto o enveredaram para o cargo que presentemente ocupa. Oxalá que o seu percurso seja um sucesso repleto de iniciativas profícuas e duradouras.
Certamente que, hoje, tal como nós, fica impressionado, ao ver a povoação que conheceu e a atual... mas, o Ditado “Santos da Casa não Fazem Milagres” nem sempre correspondeu à realidade Se recuarmos um pouco no tempo, verificamos que foram os Homens de Cadafaz que com as suas ideias, trabalho intensivo e contribuição moral e material conseguiram concretizar os seus objetivos a favor da comunidade outrora numerosa. Daí que, quem sabe se ainda será a tempo desta estagnação e falta de fé presente se desvanecer graças aos HOMENS com IDEIAS positivas num futuro próximo!

VISITA PASCAL EM CADAFAZ
Não me irei alongar já que a notícia e fotos sobre a Visita Pascal em Cadafaz já são de domínio público, graças ao trabalho da nossa Paula. No entanto, só posso acrescentar o meu caso pessoal. Mesmo triste, fiquei feliz com a presença do nosso também conterrâneo Padre Pedro Fernandes e das suas palavras de Coragem, Fé e Esperança. QUE DEUS O AJUDE A SEGUIR O CAMINHO QUE ESCOLHEU e OBRIGADA.


in O Varzeense de 15 de maio de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz