terça-feira, 20 de setembro de 2016

Texto publicado no Varzeense


Aqui fica o texto:

Notícias do Cadafaz

Procissão
Este ano, realizou-se, novamente, no dia 7 de agosto a missa, procissão e leilão em honra de Nossa Senhora das Neves.

Convívios
Os Cadafazenses gostam muito de conviver, não é preciso haver motivo ou data de comemoração, já que durante todo o ano são feitos vários almoços, lanches e jantares, basta uma pessoa dizer vamos fazer que há sempre alguém a concordar.
Os almoços e jantares convívios são sempre realizados no café e os deste verão de 2016 estiveram presentes entre as 15 e 26 pessoas.
O primeiro, realizou-se no dia 9 de julho, com uma feijoada oferecida pela Cristina e Fernando Pires, sendo a Cristina a cozinheira. Em agosto, foi feito novamente uma feijoada organizada e cozinhada pela Dina Alves, Isabel Rosa e Paula Pina. No dia 21 de agosto, efetuou-se mais um jantar preparado pela Maria Amélia Lopes, as cozinheiras foram a Dina Alves, Paula Santa Cruz e Maria Amélia Lopes, a ementa foi asas de frango frito, pataniscas de bacalhau e arroz. No dia 22 de agosto, decorreu mais um jantar, desta vez foi uma paella organizada e confecionada pelo Fernando e Cristina Pires que deliciou toda a gente, para alguns esta era a primeira vez que comeram paella. O último do mês de agosto, foi no dia 27, sugerido pelo Mário Neves e os cozinheiros foram os seguintes: Cristina Pires, Fernando Pires, Filipe Santa Cruz, José Alves e José António Gomes. A ementa foi cabrito assado no forno com batatas á muro, pernas de frango e entrecosto grelhado acompanhado de arroz branco. O convívio durou até á noite, já que tínhamos de acabar com o que tinha sobrado do almoço, visto a maior parte das pessoas presentes estavam no fim das suas férias e regressavam no dia seguinte às suas casas.
Além destes convívios, também houve os que foram realizados pela União Recreativa do Cadafaz.
Mais uma vez, foi um mês de agosto de grandes convívios que deixam saudades, mas para o ano se Deus quiser haverá mais.

União Recreativa do Cadafaz
A União realizou as suas atividades de Verão nos dias 6, 7 e 13 de agosto, estas foram muito participadas e houve muita diversão.

Poderão ver as fotos no meu blogue: http://cadafaz-gois.blogspot.pt

Bermas da estrada Cadafaz/Cabreira
Mais um verão se passou e as bermas da estrada entre Cadafaz e Cabreira não foram limpas, estavam cheias de ervas e silvas tornando a condução perigosa. Havia sítios, em que se cruzavam dois carros, mas só um é que passava porque o outro tinha de parar, devido a não conseguirmos saber até onde a estrada e a berma ia. Tínhamos de andar no meio da estrada porque se fossemos na nossa mão o carro ficaria riscado e aconteceu, a pelo menos, uma pessoa do Cadafaz ter partido a antena elétrica da sua viatura, ao que parece só pode ser colocada uma original e esta é dispendiosa. Infelizmente, a Câmara Municipal de Góis não vai pagar a pintura dos automóveis riscados e a antena partida por causa das bermas não estarem limpas. Esperemos que para o próximo verão esta estrada não seja esquecida, já que o tem sido todos os anos, e que seja limpa antes do mês de agosto e não em setembro ou outubro como o tem sido feito.

União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal
Este Verão, a Junta de Freguesia disponibilizou a sua rede de Internet em sinal aberto, colocou em funcionamento, as novas casas de banho nos Portos e instalou dois bancos no Cruzeiro.



Paula Santa Cruz


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz