domingo, 13 de janeiro de 2013

Folhas Soltas de Cadafaz Por A. Silva


Falecimento
   Quase a terminar mais um ano, e mais uma vez, uma triste notícia: o falecimento da D. Cecília de Jesus Alves Martins, viúva de Aníbal Martins, mãe de Deolinda e Luciano Alves Martins e avó de Vera e Sérgio. Era natural da povoação de Tarrastal e residente nesta povoação. Embora ultimamente permanecesse junto de seus filhos, vinha de amiúdo ao Cadafaz.
   Era uma senhora muito participativa, bem disposta e conversadora.
   O seu desaparecimento vai acentuar a ausência de comunidade na nossa aldeia. Mas, a Vida e a Morte algo o predomina. Pelo que, apenas me resta endereçar os meus sentidos pêsames a todos os familiares e amigos e pedir a Deus que a tenha em Paz eterna.
50° Aniversário da União Recreativa de Cadafaz
    O 50° aniversário da União Recreativa de Cadafaz foi festejado com alegria, suspanse e alguma dúvida... Será que ressuscitou? Será que Rejuvenesceu... Pelo menos a confraternização e as recordações memoráveis aos antigos "Combatentes do Regionalismo" esteve presente, dando provas de fé e esperança, embora todos saibam que têm um sinuoso caminho a trilhar. Oxalá o consigam ultrapassar, aliás estou convencida que os jovens dos 5 aos 100 anos estão com eles.
   E aqui não posso deixar de incluir neste artigo o meu grato reconhecimento ao Exm.º Sr. Fernando A. Almeida, pelas frases elogiosas que nos endereçou, referido-se aos meus modestos artigos. A verdade é que são estas e muitas mais que me têm levado a expressar nas palavras a alegria ou saudade, memorizando o Cadafaz e as pessoas com quem tive o prazer de partilhar e conviver. Hoje, infelizmente, só nos resta recordar.
Bom Ano de 2013
   Um novo ano vai começar, repleto de incertezas, sem perfectivas futuras. Porém as Leis e Obras estão nas mãos dos Homens e eles serão ou não dignificados consoante o que fizerem.
   Quanto ao destino de cada um é regido por cada um de nós e por algo que nos domina. Pelo que, a esperança e a felicidade em cada dia será um bem a não perder. Portanto: um Muito Bom Ano para toda a equipa do Jornal O VARZEENSE e para todos os seus leitores e amigos.
Cadafaz, dezembro de 2012

in O Varzeense de 30 de dezembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz