quarta-feira, 6 de maio de 2009

Folhas Soltas de Cadafaz por A. Silva

Como habitualmente, decorreram nesta povoação as cerimónias de Domingos de Ramos, com bênção dos ramos, procissão e missa. Assim como no Domingo de Páscoa que foi celebrada missa pascal, com procissão. Cerimónias estas celebradas pelo Rev. P.e André Freire, do Colmeal.
É para nós uma grande honra a sua presença tal como as eloquentes palavras transmitidas através das suas homílias. Aliás prende-nos ao Rev. P.e André de Almeida Freire a memória de seu tio P.e André de Almeida Freire que paroquiou esta freguesia durante 30 anos, que além de já terem decorrido algumas décadas ainda perduram na nossa memória as frases de sabedoria, carinho e humildade com que a todos se dirigia e muito especialmente neste dia em que fazia a visita pascal e bênção em todos os lares da freguesia.
Actualmente a visita deixou de ser acompanhada pelo pároco (desde há cerca de 25 anos), facto a que já nos fomos habituando tal como a missas dominicais na igreja paroquial que passaram a duas por mês. É portanto de agradecer o belíssimo desempenho de todos os elementos que se prontificaram a tão nobre missão de fé que continua a atrair nesse dia muitos cadafazenses inclusive muita juventude o que também é deveras relevante – o sentirmo-nos embora por pouco tempo acompanhados por todas as idades.
Que Deus os ajude e ao nosso Rev. P.e André Freire Bem Haja.
Por motivos de saúde o nosso amigo Silvério Martins Carneiro não pôde estar presente e fazer parte dos elementos da visita Pascal como era seu desejo. Mas segundo sabemos já se encontra na sua residência, em Lisboa, a recuperar. Em nome de toda a comunidade os votos do seu total e rápido restabelecimento.
Cadafaz, Abril de 2009
in, O Varzeense, de 30 de Abril de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Informo que comentários anónimos não serão publicados.
Paula Santa Cruz